A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 está suspensa a partir desta quarta-feira (17) em Salvador devido a falta do imunizante.
De acordo com o titular da Saúde municipal da Saúde, Leo Prates, a estrutura montada pela Prefeitura tem assegurado um processo de imunização ágil na capital baiana. “Mesmo com o fracionamento de envio de doses para nossa cidade conseguimos implementar uma estrutura que garantiu o acesso seguro e rápido às doses na cidade. Nesse momento estamos suspendendo a aplicação da primeira dose e dando seguimentos à estratégia da dose 2. Aguardamos o recebimento de novas remessas da gestão federal para darmos continuidade ao plano de vacinação”, afirmou Prates.
SEGUNDA DOSE
Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal da Saúde segue com a aplicação da dose de reforço para completar o esquema vacinal dos trabalhadores da saúde e idosos que residem em Instituições e Longa Permanência da cidade, além dos idosos nas ilhas. Nesse primeiro dia de vacinação da segunda dose, cerca de 900 pessoas completaram a imunização.
As doses estarão disponíveis para os trabalhadores da saúde em 14 postos fixos e dois drive-thrus – na Arena Fonte Nova e no Centro de Convenções, na Boca do Rio -, todos funcionando das 08 às 17 horas. A imunização seguirá no decorrer da semana.
As pessoas que receberão a segunda dose do imunizante devem buscar os pontos de vacinação na data agendada no cartão de vacina. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e o cartão de vacina.
Postos fixos para os trabalhadores da saúde
USF Itapuã
Centro de Saúde Péricles Laranjeiras
USF Imbuí
CSU Castelo Branco
Centro de Saúde Nelson Piauhy Dourado
Centro de Saúde Virgílio de Carvalho
USF Colina de Periperi
USF Vista Alegre
USF Tubarão
CSU Pernambués
USF San Martin III
USF Vale do Matatu
USF Resgate
Arena Fonte Nova (acesso pela ladeira da Fonte)