A Prefeitura de Salvador realiza no próximo sábado (01) um mutirão de acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde estarão de prontidão em postos de referência da rede e em locais estratégicos de grande circulação de pessoas para o acompanhamento de saúde do Bolsa Família.
“Estamos mobilizando nossas equipes para que todos os beneficiários do programa realizem o acompanhamento até 14 de dezembro. As unidades básicas de saúde fazem esse acompanhamento na rotina do serviço e esperamos atender todas as pessoas que não compareceram às unidades de saúde até o momento”, esclareceu Kênya Lima, técnica da Atenção Primária à Saúde de Salvador.
Em Salvador, cerca de 347 mil pessoas são beneficiadas pelo programa. Até o momento, 52 mil indivíduos compareceram nos postos para o acompanhamento da saúde. Essa atualização é obrigatória e segue em todas as unidades básicas da capital de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. O não cumprimento dessa condicionalidade do Programa pode implicar em advertência e suspensão do benefício mensal.