Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
juntos-tuberculoseTosse persistente por mais de três semanas. Esse é um dos principais sintomas que apontam para tuberculose, doença que mata cerca de 4.600 pessoas por ano no Brasil. Salvador é a 4° capital em número de casos de patologia do país, com uma média de dois mil novos casos notificados a cada ano. Visando alertar a população soteropolitana sobre a importância da realização do exame para detecção precoce do agravo, a Secretaria Municipal da Saúde promove durante essa semana uma série de atividades nos postos da rede em alusão ao dia mundial de combate à doença, lembrado em 24 de março.
“Realizaremos a busca ativa de sintomáticos respiratórios nas comunidades, além de ações educativas nas unidades básicas afim de o maior número de pacientes acometidos pela patologia e encaminhá-los de imediato para iniciar o tratamento”, explicou Sandra Pereira, coordenadora do Programa Municipal de Combate à Tuberculose.
A atual gestão estruturou todas as unidades básicas para o acompanhamento integral dos pacientes acometidos pela patologia. Nesses postos, os infectados são assistidos por uma equipe multidisciplinar num tratamento que dura em média seis meses de forma totalmente gratuita.

 

You may also like