Desde o último domingo (22) que a Estrada Velha de Periperi, localizada no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, se encontra interditava devido o surgimento de uma grande cratera, no mesmo lugar da último ocorrido. A prefeitura informou que o que ocasionou o problema foi o rompimento de uma rede de drenagem provocada pelas fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.
O que mais chama atenção é que a prefeitura gastou muito para realização da obra e a mesma não resolveu o problema.
Quando se chega no local as pessoas se assustam com o tamanho da cratera e com o risco de novo deslizamento com a chuva prevista a cair nos próximos dias em Salvador.
O que tem revoltado os moradores e as pessoas que precisam transitar pela Estrada para chegar até a Avenida Suburbana, BR 324 ou ao Hospital do Subúrbio é que desde a realização da obra que foi comunicado a prefeitura que o problema não seria resolvido somente com as manilhas pequenas que foram colocadas. Que era necessário se fazer uma galeria e não foi feita.
Outro problema apontado pelos moradores é que a prefeitura não realiza a limpeza da Caixa, sendo assim, a água transborda e vai toda para pista. Nessa caixa passa a água que vem da nascente do rio que é lançada até o Canal Paraguari.
Um dos postes que ameaça cair foi retirado da Cratera, mas o outro permanece alguns centímetros dela o que tem deixado os moradores preocupados. Pois caso isso venha acontecer pode acontecer uma tragédia.
A previsão é que a pista seja liberada em uma semana, mas as obras de contenção não tem previsão de começo e nem de conclusão.