Para o enfrentamento da dengue, zika víris e chikungunya em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde inicia neste sábado (19) mais uma linha de atuação para o combate ao mosquito transmissor das arboviroses. A partir das 07:30 horas, agentes de combate às endemias realizarão a borrifação de inseticida nos bairros da Federação, Cabula, Beiru e Farol da Barra.
A estratégia que faz parte da Operação Verão contra o Aedes aegypti e seguirá em diversas localidades da capital durante a estação, tem como objetivo diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.
Dados – O trabalho preventivo realizado em Salvador desde o ano passado resultou em uma redução de 46% no número de casos confirmados de dengue no município. De janeiro a dezembro de 2015, a capital baiana registrou 1.266 casos da patologia, enquanto no mesmo período do ano passado, foram confirmadas 2.353 pessoas infectadas. A Vigilância Epidemiológica da SMS registrou ainda, 1.188 casos de febre chikungunya este ano, enquanto outras 17 mil ocorrências suspeitas também foram notificadas.