A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), vai disponibilizar duas linhas de ônibus para atender aos moradores do novo condomínio residencial Lagoa da Paixão. A partir da próxima segunda-feira (15), os coletivos Hospital do Subúrbio-Estação Pirajá, código 1629, e Vista Alegre-Alto de Coutos-Baixa do Fiscal, código L110, terão seus itinerários alterados para atender à demanda.
As residências fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, localizadas na Rua Morada da Lagoa, s/n, no bairro de Fazenda Coutos. O serviço já havia sido anunciado pelo prefeito ACM Neto na ocasião da entrega das residências, ocorrido no último dia 3 e que beneficiou 500 famílias. O cadastramento foi feito pela Prefeitura e, do total, 290 das unidades foram destinadas a famílias que perderam as casas com as fortes chuvas que caíram em Salvador no ano passado.
O secretário Municipal de Mobilidade, Fábio Mota, estará no local às 9h para acompanhar o início da operação no residencial Lagoa da Paixão. Ele esclarece que a mudança é para atender aos novos moradores que passaram a habitar o local, estimados em duas mil pessoas, e que podem utilizar estas linhas também para realizar a integração e acessar outras regiões da cidade.
Funcionamento – A linha Hospital do Subúrbio-Estação Pirajá receberá ainda o reforço de mais um coletivo na frota. O roteiro passa pela Estrada da Base Naval, Rua Morada da Lagoa, faz o retorno para acessar a Rua Morada da Lagoa, Estrada da Base Naval e então volta a fazer o itinerário normal. Já a linha Vista Alegre-Alto de Coutos-Baixa do Fiscal, que integra o Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC), fará o seguinte roteiro: Terminal Baixa do Fiscal, Avenida Suburbana, Rua Jubiabá, Terminal de Alto de Coutos, Ligação Alto de Coutos – Vista Alegre, Terminal de Vista Alegre, Estrada da Base Naval de Aratu, Rua Morada da Lagoa, faz o retorno próximo à última quadra de futebol, segue pela Rua Morada da Lagoa, Estrada da Base Naval de Aratu, Rua Almirante Tamandaré (Terminal Escola de Menor), Largo de Paripe, Avenida Suburbana e Terminal da Baixa do Fiscal.