A Prefeitura-Bairro do Subúrbio/Ilhas já fez o cadastro biométrico de 1.650 pessoas desde a inauguração do posto, na sexta-feira da semana passada. A iniciativa, resultado de parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), visa cadastrar eleitores da 4ª e 15ª zonas, o equivalente a 178 mil pessoas. Mas qualquer cidadão, com título de qualquer zona, pode fazer o cadastramento na Prefeitura-Bairro do Subúrbio, localizada na Rua Pará, 60, em Paripe.
No posto do Subúrbio estão disponíveis 10 guichês com máquinas que fazem a biometria até o dia 31 de janeiro de 2018, prazo máximo para o cadastramento, que é obrigatório. Segundo o prefeito-bairro do Subúrbio/Ilhas, Softhenes Macedo, é importante que a população não deixe para última hora para evitar filas.
“As pessoas têm um tempo extenso até o prazo estipulado pelo TRE. Então, é importante que elas se programem e não deixem para o último momento. O não cadastramento no sistema pode levar algumas implicações, como não conseguir prestar um concurso público”, alertou.
A Prefeitura-Bairro faz atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para realizar o cadastro, o eleitor precisa levar RG e comprovante de residência. Para os homens entre 18 a 45 anos, além dos documentos básico, é preciso levar a certidão de reservista. É necessário ainda levar o título de eleitor, se houver. Até o final de maio, o sistema deve ser implementado nas demais Prefeituras-Bairro.