Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou hoje (17) que fará, se necessário, uma mobilização nacional contra a proposta do governo federal de ressuscitar CPMF. “A população não pode pagar pelos erros do PT”, frisou. Neto conversou com os jornalistas sobre o assunto durante a reinauguração da Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha, no bairro de Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário, ocorrida no final da manhã.

“O governo federal já passou de 0,20% para 0,38% o índice de cobrança do imposto, o que está sendo defendido por alguns governadores e prefeitos para que estados e municípios também possam ser beneficiados com o montante a ser arrecadado com o retorno da CPMF. O governo federal, que tanto tem anunciado que governa para os pobres, penaliza com isso justamente a população carente, obrigada a pagar pela irresponsabilidade na gestão do dinheiro público”, acrescentou ACM Neto.

O prefeito de Salvador disse ter “consciência da responsabilidade social pelo cargo que exerço e sou contra esta proposta”. “Por isso, vou encampar uma mobilização nacional contra a CPMF”, emendou ACM Neto, que ontem, também em entrevistas à imprensa durante a inauguração de uma praça, já havia criticado a proposta de recriação do imposto. 

Quando deputado federal e líder do Democratas na Câmara, ACM Neto foi um dos principais responsáveis pela derrubada da CPMF, em 2007. Ele participou do histórico movimento popular chamado Xô CPMF e fez vários discursos no plenário da Câmara contra, na época, a prorrogação do imposto.

You may also like