Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Por g1 BA

A Polícia Civil informou, no domingo (23), que identificou um dos suspeitos de agredir dois turistas romenos no Centro Histórico de Salvador. As imagens das câmeras de segurança instaladas na região estão sendo analisadas, com o objetivo de localizar a dupla que atacou os estrangeiros.

O caso aconteceu na tarde do sábado (22), no Pelourinho, um dos principais pontos turísticos da capital baiana. Segundo a polícia, as vítimas têm 30 e 37 anos e teriam reagido a uma tentativa de assalto. Um deles teve o celular roubado por dois suspeitos e os quatro entraram em luta corporal.

Os criminosos conseguiram fugir, enquanto os turistas tiveram ferimentos e foram socorridos, inicialmente, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), depois levados para um hospital particular da capital baiana. Os nomes deles não foram divulgados e não há detalhes sobre o estado de saúde de ambos.

Imagens gravadas logo depois do ocorrido mostram as vítimas com sangue nas mãos e no rosto, na Rua Inácio Acciole. A queixa foi registrada na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que fica no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a 140 metros da rua onde o crime aconteceu. Segundo a Polícia Civil, a unidade está prestando atendimento aos estrangeiros.

Moradores e comerciantes reclamam dos assaltos que acontecem na região. Apenas no sábado, eles dizem que seis assaltos foram contabilizados, informação que não foi confirmada pela Polícia Civil.

Segundo o diretor geral do Balé Folclórico da Bahia, Vavá Botelho, a violência na região tem feito o grupo perder público nas apresentações, pois as pessoas têm tido medo de ir até o Teatro Miguel Santana, onde as apresentações acontecem.

Em dezembro do ano passado, durante o verão, um turista alemão foi agredido e roubado durante o dia. Ele também teria sofrido uma tentativa de assalto e reagido.

Diversos roubos também foram registrados na região durante a exibição dos jogos do Brasil pela Copa do Mundo do Catar. Na estreia da seleção na brasileira, 24 furtos e roubos foram registrados pela polícia.

Devido a situação de insegurança no bairro, o ator Erico Brás, que é dono de um restaurante no local, lançou uma campanha nas redes sociais para que a segurança seja reforçada e assim os turistas e moradores possam circular sem medo pelo Pelourinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like