Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O último debate antecedendo as eleições presidenciais brasileiras de 2018 das Polêmicas Contemporâneas da Faculdade de Educação da UFBA será na próxima segunda feira, dia 22.10.18, às 19 horas, com o tema Direitos Humanos, intolerâncias e futuro do Brasil.

Os debatedores convidados são:

Marília Lomanto Veloso, advogada, professora da UEFS, mestra e doutora em Direito PUC/SP, membro da AATR, da Renap e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Presidente do Juspopuli Escritório de Direitos Humanos.

Waldemar Oliveira, pesquisador e ex-oficial de direitos humanos em Missões de Paz da ONU no Mali e na Guiné-Bissau. Waldemar é especialista e mestre em direitos humanos pelas universidades de Coimbra (Portugal) e Gotemburgo (Suécia). Ele trabalha no campo dos direitos humanos há onze anos e já atuou em oito países, em três continentes.

Monica Aragão, Defensora pública do Estado da Bahia, integra o Observatório da Intolerância Política da Defensoria Pública do Estado da Bahia, e tem especialização pela Universidade de Coimbra.

Julio Rocha, diretor da Faculdade de Direito da UFBA (2017-2021) e professor do quadro permanente do mestrado e doutorado em direito da UFBA (PPGD). Mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez doutorado Sanduíche – Tulane University (2000) e pós-doutoramento com Antropologia na UFBA (2012). Coordenador das Especializações “Direitos Humanos e Contemporaneidade” (CAPES/UAB) e “Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais” (CAPES/UAB). Coordenador do Grupo de Pesquisa “Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos: interações sociedade, comunidades e meio ambiente”.

O debate acontecerá no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA, na Federação, aberto à participação da sociedade sem necessidade de inscrição prévia nem pagamento de taxas, sendo também transmitido ao vivo pelo canal www.canalpolemicas.faced.ufba.br sendo possível participar pelo chat: bit.ly/chatPolemicas

Acompanhe e participe pelas redes sociais com a hashtag #polemicas_ufba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like