O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope) usaram a habilidade dos seus efetivos para ministrarem o módulo de paraquedismo do 2° Curso de Operações Especiais da PM do Piauí. A capacitação ministrada para 32 profissionais foi finalizada nesta quarta-feira (18).
O comandante do Graer, tenente-coronel Wolney Santos de Almeida, conta como foi o curso e sobre a parceria com a instituição do Piauí. “Não é a primeira vez que trabalhamos em conjunto com a PM do Piauí, essa parceria é antiga. Também contamos com o Bope que nos cedeu a estrutura da sede e também os equipamentos”, completou.
Policiais do Bope ministraram duas aulas da capacitação, como contou o comandante o Batalhão unidade, major Cledson Conceição. “Ficamos muito contentes com a nossa unidade sendo utilizada para o módulo do curso. Efetuamos aulas teóricas e práticas de paraquedismo”, finalizou.
Na última segunda-feira (16), os alunos receberam 10 horas de instruções de procedimentos de segurança em solo, no auditório do hangar do Graer, no Aeroporto, e na última terça-feira (17), executaram saltos do método semiautomático em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. O curso também contou com policiais do Acre, Amazonas, Pará, Paraíba e Santa Catarina.
Fonte: Ascom: Jeferson Silva