O CPM Dendezeiros foi o palco, no sábado (21), de um dia dedicado à cultura, à arte e à conscientização sobre a saúde e ao autocuidado. Com uma manhã repleta de palestras e ações voltadas à comunidade escolar, o Dia da Cultura promovido pelo colégio contou com a participação maciça de alunos, ex-alunos e familiares.
Com o objetivo de celebrar a cultura e a arte, bem como conscientizar quanto à importância da prevenção e cuidados com a saúde, o evento ocorreu através de palestras, exposições de arte, apresentações teatrais e musicais, oficinas de danças e de artesanato.
Conforme revelou o tenente-coronel Adriano Chastinet, diretor militar do CPM Dendezeiros, o Dia da Cultura envolveu ações em variadas frentes: “Serviços médicos, de fisioterapia, com a participação de profissionais das áreas de educação física e de nutrição para orientar o nosso público”, elencou.
Entre a comunidade escolar, o evento se traduziu em um dia único. Na ocasião, os laços de solidariedade também foram exercitados pelos participantes. Uma urna para o recebimento de mechas de cabelo da campanha Ligadas por Fios, da SSP, recebeu doações que trarão sorrisos a mulheres que estão em tratamento médico e lutam contra o câncer de mama.
“Estou doando uma mecha de meu cabelo porque sei o quão realiza a pessoa que a receber irá ficar”, revelou a aluna Leandra Almeida, de 14 anos. “É um ato gratificante pensando no bem ao próximo”, concluiu.
Texto: Polícia Militar/ DCS