Um policial militar foi baleado dentro do Hospital Municipal de Simões Filho, no centro da cidade, na noite deste domingo (11). Segundo a 22ª Delegacia (Simões Filho), o Cabo Silva foi baleado no rosto por um homem que chegou até a unidade em um Siena branco.
O criminoso desceu do carro, entrou no hospital e atirou várias vezes contra o PM, que no momento trabalhava no posto policial da unidade – somente um tiro atingiu a vítima. Depois, o bandido roubou a arma do PM e fugiu no mesmo veículo, dirigido por um comparsa. A polícia ainda não sabe se outros bandidos estão envolvidos no crime.
Além do cabo, uma outra pessoa que trabalhava com atendimento de urgência no hospital foi baleado – a assessoria da PM não sabe se um bombeiro ou um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele tentou reagir e foi atingido no braço, ficando internado na própria unidade. Com caso mais sério, o policial militar foi transferido para o Hospital do Subúrbio ainda agora à noite. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.
O caso será investigado pela 22ª Delegacia e até o momento não se sabe o que pode ter motivado o crime.
Correio