Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Na busca pela excelência dos serviços prestados à sociedade e das condições de trabalho para os policiais militares, a Polícia Militar da Bahia estabeleceu mecanismos para modernizar a corporação, com melhores práticas de gestão e controle, certificando as unidades que tiveram melhor desempenho e criando o Prêmio Polícia Militar em Gestão da Qualidade.

Como resultado desse trabalho, foi realizada, na noite desta quinta-feira (27), no auditório do Hotel Deville, no bairro de Itapuã, uma solenidade de certificação e premiação das unidades que se destacaram.

Em breve performance, o Grupo de Teatro da PM homenageou as 23 unidades certificadas, acompanhado por músicos da ‘Banda de Música Maestro Wanderley’. Quarenta e três unidades operacionais e administrativas da Polícia Militar se inscreveram e 35 cumpriram as exigências iniciais e tiveram relatos organizacionais avaliados com base nos critérios da Fundação Nacional de Qualidade – FNQ.

Após as 23 unidades receberem os certificados, as três primeiras colocadas – o 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), sediado em Juazeiro, o Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista e a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, também de Vitória da Conquista – receberam troféus e tiveram os nomes inscritos no Livro de Ouro do Modelo de Gestão, destinado a registrar as unidades com maior maturidade no modelo de Gestão da Excelência da PM.

Além do coronel Anselmo Brandão, comandante-geral da Polícia Militar, participaram da cerimônia o coronel Coutinho, comandante do Centro Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) e coordenador dos Beics, e o comandante do 3º Beic, tenente-coronel Sampaio.

Anselmo enalteceu a competência da equipe responsável por organizar a certificação e que, em tempo recorde, conseguiu tirar o projeto do papel, tornando-o realidade. “Estamos vivendo uma noite de gala, um momento histórico coroando um ano em que nossa corporação conquistou os melhores índices de sua história recente. É a consolidação do modelo de gestão de excelência, retomando a busca da qualidade nos serviços, a fim de fortalecer a corrente do bem”, disse.

A PM se baseou no modelo de certificação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que deu todo apoio na capacitação e treinamento do nosso pessoal, juntamente com a FNQ. Pela cooperação, foram homenageados o capitão Ricardo Nicotari, coordenador do Programa de Qualidade da PMESP, e os representantes da fundação, Gênia Angélica Porto e Richard José Vasques. “Seremos sempre gratos a estes amigos, que reforçaram a ‘corrente do bem’, favorecendo a corporação e, consequentemente, a sociedade baiana”, destacou Anselmo.

Fonte: DCS PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like