A cabeleireira Rosemeire Ferreira aguardava ansiosa a chegada do prefeito ACM Neto em Pirajá, de onde partiria a carreata realizada na manhã desta quarta-feira (28). Ao lado da amiga Sosineide Pereira, ela esperava o candidato à reeleição pela coligação “Orgulho de Salvador” na porta do salão Neinha Stillus. “Não posso deixar de agradecer pessoalmente a Neto a creche que ele construiu aqui no bairro. Graças a ela, eu hoje posso trabalhar tranquila, pois minha filha está estudando em tempo integral lá, onde é muito bem tratada”, afirmou.
Uma das milhares de mães de Salvador com filhos matriculados nos novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), construídos pela prefeitura, Rosemeire não se conteve ao ver Neto. Quando ele chegou e se dirigia ao carro abert, onde seguiria na carreata, ela saiu em disparada e abraçou-lhe, agradecendo o benefício que trouxe à comunidade de Paripe. “Muito obrigado, Neto”. Mais do que as singelas palavras, o caloroso abraço e o beijo expressaram a gratidão da cidadã de Paripe.
“A Salvador de 2016 é muito melhor do que a de 2012. Fizemos muito, mas temos ainda vários desafios. No entanto, vamos vencê-los, porque contamos com o reconhecimento e a confiança das pessoas que veem hoje na prefeitura seriedade, compromisso e muito trabalho”, assinalou Neto que, acompanhado do vice Bruno Reis, seguiu em carreata por Paripe, Alto do Cabrito e Bela Vista de Lobato. Por onde passavam, os moradores tremulavam bandeiras azuis com o 25. Das varandas, sacadas, janelas e portões das casas, as pessoas acenavam e jogavam beijos.
“Neto acabou com a buraqueira e a sujeira. Iluminou decentemente as ruas e reformou a escola municipal”, afirmou o mecânico Carlos Antônio Matos. Suas palavras eram confirmadas pelos amigos José Carlos dos Santos e Ismael Xavier. No início da Rua da Bananeira, de onde partiu a caminhada pelo bairro de Plataforma, depois da carreata, a garçonete Cristiana Souza exclamava: “Neto broca! No Arenoso, onde moro, ele fez escola, construiu quadras esportivas e está reformando as casas de muitas famílias. Não tem doido certo. Eu sou é Neto!”.
A caminhada pela Plataforma foi em clima de carnaval. “Atrás de ACM Neto, só não vai quem já morreu”, gritava o jovem Luiz Simões. À medida que seguia, mais gente se juntava ao cortejo festivo liderado por Neto. No fim de linha, onde encerrou a passeata, a dona de casa Elísia Ornelas, moradora da Rua Paissandu, vibrava com a presença do candidato à reeleição, mencionando os feitos dele no Subúrbio: “A Avenida Suburbana está uma beleza com ciclovia e tudo. As ruas estão asfaltadas sem buracos e limpas”.