Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro (Foto: Divulgação)
A estrutura das agências, o mercado de propaganda, as licitações públicas e as concorrências privadas. Esses são alguns dos aspectos mapeados pela pesquisa da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que traçou o perfil das agências de propaganda no Brasil, em 2015. Os dados do estudo nacional serão apresentados por Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro, durante café da manhã para convidados, na próxima quarta-feira, dia 04/05, às 8h, na Casa do Comércio, em Salvador.
O evento, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) marca, ainda, o fim da gestão 2012-2015 da Diretoria do Sindicato. “Foram três anos intensos nos quais trabalhamos na valorização da atividade publicitária na Bahia e no fortalecimento do nosso mercado local e regional”, afirma Laura Passos, presidente do Sinapro-Bahia durante o triênio. Entre as conquistas mais importantes da gestão, Laura ressalta “a pesquisa realizada entre os maiores anunciantes da Bahia, a parceria com o Sebrae-Bahia, o estreito relacionamento com as faculdades de publicidade e as capacitações no interior do estado”, destaca.
Além de Laura Passos, compuseram a diretoria do Sinapro-Bahia no triênio 2012-2015: André Mascarenhas – Artecapital (vice-Presidente), Américo Neto – Viamídia (diretor Secretário), Paulo Coelho – Mago (diretor Tesoureiro), Luís Eduardo Lima – SLA (diretor de Relações Governamentais), Carlos Poggio – Poggio Agência de Propaganda (diretor de Assuntos Éticos) e Paulo Germano Ribeiro – Brandboom (diretor de Planejamento e Desenvolvimento). O Conselho Fiscal da entidade ficou sob a responsabilidade de Aline Lazar – Marcativa, Fernando Carvalho – Morya e Magno Santana – Criante, tendo como suplentes Rafael Ladeia – Mangalô, Rosemeire Souza – Art3 e Sandro Carvalho – Design Print.