Com efetivo reforçado e ações estruturadas na expertise policial, recursos tecnológicos, mais humanização e acolhimento no atendimento às vítimas – já empregados em grandes eventos, como o Carnaval de Salvador – a Polícia Civil da Bahia levará aos principais circuitos dos festejos juninos de 2023, o atendimento especializado para públicos vulnerabilizados, por meio dos Postos Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir).
Quem for curtir as festas do São João 2023 também contará com um plantão 24 horas de intérpretes para atendimentos na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e a Central de Flagrantes Online, no interior do estado. A utilização de recursos tecnológicos proporcionará a atuação mais ágil e precisa da Polícia Civil. A partir de um painel disponibilizado pelo Ministério da Justiça, as ocorrências serão acompanhadas minuto a minuto, bem como dados estatísticos, localização de registros e perfis das vítimas, o que auxiliará no posicionamento das equipes no terreno.
São milhares de policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos, em mais de 200 municípios, além da capital e a Região Metropolitana de Salvador (RMS), com equipes de plantão e em serviço ordinário, nos Postos instalados nos circuitos e nas Delegacias. Além de toda estrutura, para perda e extravio de documentos e mais 15 tipos de ocorrências, que as pessoas podem registrar um Boletim na Delegacia Virtual, acessando no endereço:
https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/ba/orientacoes
Fonte: Ascom PC