Uma menina com dificuldades para se locomover ganhou, na última sexta-feira (11), uma órtese – equipamento utilizado para ajudar a dar maior mobilidade -, doada por empresário parceiro da Patrulha Solidária, pertencente ao Comando de Policiamento da Região (CPR) Sudoeste da PM.
De acordo com a coordenadora da unidade, tenente Maria Alice de Santana, a família da pequena Mayla era acompanhada pela Patrulha. “Ela nasceu com uma alteração congênita e precisou passar por cirurgia, mas a família não poderia pagar, então conseguimos um especialista que atua no Pezinhos de Ouro”, contou.
Após a operação, realizada em agosto do ano passado, a pequena precisou utilizar uma órtese, substituída agora com a ajuda de um empresário local e do médico Vitor Hugo.
O Comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva, agradeceu o auxílio dado pelo médico e pela Cis Órtese e Prótese, enfatizando a importância do apoio da comunidade nas ações sociais.
“A contribuição dessas pessoas sensíveis às ações humanitárias desenvolvidas pela PM foi imprescindível para este resultado. Estamos muito felizes”, concluiu o oficial.
Fonte: Ascom: Márcia Santana