Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O projeto ParaPraia, que promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, foi adiado para o próximo final de semana (dias 16 e 17), na praia de Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR). De acordo com o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga, a medida foi tomada devido às fortes chuvas que caíram na cidade ao longo desta semana. “Por conta das condições de baixa balneabilidade do mar de Salvador, optamos por adiar para prevenir maiores complicações”, disse.

A ação é realizada com a utilização de uma cadeira adaptada ao uso no mar e acompanhamento dos alunos e professores do curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), além de educadores físicos e salva-vidas. No total, serão 400 profissionais envolvidos.

Pistas de acesso à praia e tendas, além de banheiros especiais, serão montadas para realizar as atividades recreativas. O projeto já atendeu 700 pessoas em dois anos e a expectativa é de que, nesta temporada, cerca de 35 pessoas por dia participem da ação. Em Ondina, as atividades prosseguem até o dia 31 e, entre os dias 13 e 28 de fevereiro, será realizado na praia do Bogari, na Ribeira. O ParaPraia conta com o patrocínio da Braskem, Itaú e Salvador Shopping.

You may also like