“Papo de Inovação” é o nome de uma série de encontros que será promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, este primeiro sob mediação do chefe de Gabinete da Secti, Rodrigo Hita. O bate-papo visa criar um circuito de troca entre jovens que produzem CTI e estão distantes do discurso acadêmico com aqueles que produzem CTI e estão inseridos no mundo acadêmico, criando uma interação de trocas entre ambos.
A ideia é que a cada “Papo” tenha um ou dois temas para serem desenvolvidos entre os jovens e possíveis convidados. Serão debatidos assuntos dos mais variados, desde algoritmos das redes, os chamados Edge Ranking, até robótica e programação. A iniciativa serve para colocar os conhecimentos em uma linha de convergência.
Além de aproximar os jovens que estão dentro e fora do ambiente acadêmico, o encontro serve também para aproximar os jovens dos aparelhos e iniciativas do Governo do Estado que são voltadas à Ciência, Tecnologia e Inovação, a exemplo do Parque Tecnológico da Bahia, onde estão instaladas Startups e uma incubadora.
No primeiro encontro, no auditório do Parque Tecnológico, nesta quarta-feira (26), às 14h, gratuito e aberto ao público, o chefe de Gabinete Rodrigo Hita vai apresentar a dinâmica do “Papo de Inovação”. “Serão jovens dos diversos segmentos de CTI que vão ajudar na construção do ‘Papo’. A ideia é que os jovens possam nos pautar. Vamos, a partir de agora, aproximar esses jovens do Poder Público, promovendo esse intercâmbio de experiências”, comentou.