Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
O ex-ministro Antonio Palocci foi quem vendeu ao marqueteiro João Santana a ideia que seria seguro receber pagamentos da Odebrecht por meio de caixa 2 após o mensalão. O relato foi feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela empresária Mônica Moura, mulher do publicitário que deu detalhes sobre a gênese do esquema de financiamento ilegal de campanhas do partido pela empreiteira.
Segundo o depoimento, Santana resistia a aceitar recursos não contabilizados em 2006, após o escândalo de compra de apoio político que envolveu alguns dos principais quadros do PT, ainda no primeiro mandato de Lula.
O esquema teria sido iniciado na campanha pela reeleição de Lula se repetiria em 2010 e 2014, com Dilma Rousseff candidata. Mônica Moura contou que o marketing de 2010 custou cerca de R$ 70 milhões, dos quais R$ 50 milhões foram pagos no caixa 1 e o restante, por fora. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

You may also like