Uma recente ação promocional da Bahia em Los Angeles (Estados Unidos), realizada pela Superintendência de Fomento ao Turismo, ganhou um apoio de peso. A Câmara do Comércio da cidade do estado da Califórnia criou um pacote de viagens que estimula americanos a passar seis dias na Bahia.
“Acreditamos que as visitas técnicas atraem cada vez mais turista ao Estado, por isso vamos incrementar iniciativas como esta em diversos países do mundo”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
O folheto, entregue ao trade de toda a Califórnia, prevê ida a show de samba, visitas ao Centro Histórico de Salvador, ida ao Recôncavo baiano, sobretudo a Cachoeira, com apresentação da tradição da Irmandade da Boa Morte e passeio de barco pela Baía de Todos-os-Santos.
O material publicitário foi criado depois que a Bahiatursa realizou workshop e fez visitas técnicas a 15 operadoras e autoridades no estado americano. Na mesma oportunidade, o órgão recebeu, da Câmara do Comércio de Los Angeles, o “Award of Excellence”, um certificado de excelência pelas ações promocionais do destino na Califórnia.