Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Publicações esboçando críticas aos serviços do Sistema Único de Saúde são comuns na internet, já posts onde os usuários elogiam a estrutura e qualidade dos atendimentos, no entanto, são raras.

Entretanto, uma paciente atendida na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Itapuã fez questão de relatar publicamente sua experiência positiva no momento em que foi assistida no posto de urgência e emergência do município.

Em relato em sua conta no Facebook, a usuária que afirmou nunca ter utilizado o serviços do SUS antes, declarou ter se surpreendido com um atendimento maravilhoso e ágil prestado na unidade da rede municipal. “Já cheguei em emergência particular para levar 6 horas pra ser liberada, inclusive quando estava grávida. A médica de plantão, dra. Andreza,  [da UPA] foi de uma presteza, cuidado e profissionalismo que me deixou surpresa e grata”, agradeceu.

De acordo com o coordenador médico da Rede Hospitalar e Urgências de Salvador, Ivan Paiva, a declaração da usuária é um incentivos para que os profissionais da ponta continuem exercendo um atendimento de qualidade, além de apontar para uma melhora dos serviços de saúde públicas ofertadas pelo município. “Sabemos que o setor da saúde ainda necessita de melhorias e de ampliação da oferta pelos serviços, mas declarações como essa nas redes sociais revelam que estamos avançando e que as mudanças já podem ser sentidas pelos cidadãos que utilizam os equipamentos. Atitudes como essa também acabam motivando as equipes que sempre empreendem um trabalho árduo e muitas vezes não têm o devido reconhecimento”, explicou Paiva.

Totalmente reconstruída pela atual gestão do prefeito ACM Neto, a UPA de Itapuã funciona ininterruptamente com equipes completas por plantão, em demanda aberta e pacientes encaminhados pelo SAMU 192.

You may also like