A equipe itinerante da Ouvidoria Geral do Município (OGM) que atua na Arena Daniela Mercury registrou 478 solicitações e informações referentes ao Festival Virada Salvador até o último domingo (30). Deste total, 47% das demandas foram referentes à informação e orientação, a exemplo de localização dos banheiros e posto de saúde, achados e perdidos e valor do ingresso para camarote.
Os elogios foram o segundo tipo de demanda mais recorrente, representando 26,5% do total, com 127 registros. Acesso ao circuito, organização da festa, programação e limpeza foram alguns dos elogios mais reportados à equipe itinerante. Os cidadãos também puderam dar sugestões e solicitar demandas.
As sugestões representaram 5,64% de todos os chamados e as mais frequentes foram referentes a aumento de efetivo policial, abertura dos portões mais cedo para crianças e inclusão de show de reggae, dentre outros. Já as solicitações representaram 20%, envolvendo pedido de lixeira e aumento da placa de sinalização do estacionamento.
156 – Durante esse período, o Fala Salvador 156 também registrou demandas referentes ao Festival da Virada. Foram 44 pedidos até o momento, dentre os quais 40,9% se referem a informações ou orientações, 34% foram de solicitação de serviço, 11,3% foram referentes a serviço emergencial, 11,3% sobre demandas e 2,5%, elogios. Os órgãos mais demandados foram Semop (34%), seguido por Transalvador (22,7%), Semob (20,4%), Saltur (15,9%), GCM (4,5%) e Limpurb (2,%).
Eficácia – Todas as demandas são computadas através de sistema informatizado, que organiza e repassa de imediato os registros para os órgãos operacionais atuantes no evento. A ação possibilita a resposta mais rápida, além de proporcionar conhecimento e controle por parte do órgão que origina as solicitações sobre o que ocorre no período da evento.