Trinta e cinco pessoas foram presas em flagrantes e 15 mandados de prisão cumpridos durante a Operação Vale do São Francisco Seguro. A ação foi promovida nos municípios de Juazeiro, na Bahia, e de Petrolina, em Pernambuco.
Durante três dias, as Forças Policiais da Bahia e de Pernambuco também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão, recuperaram oito veículos e 18 celulares, além da apreensão de cinco armas de fogo e drogas.
Durante revista no presídio de Petrolina, 16 celulares, chips de operadoras de telefonia, carregadores, fones de ouvido, facas industriais, maconha, cocaína e duas balanças foram encontrados.
Somente na Bahia, 14 criminosos foram capturados e três mandados de prisão por tentativa de homicídio, tráfico e violência contra a mulher foram cumpridos. As equipes policiais também recuperaram sete veículos e apreenderam drogas.
A operação contou com mais de 400 integrantes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).
A atuação foi realizada na área de divisa entre os dois estados, com o objetivo de reprimir brigas entre grupos criminosos, tráfico de entorpecentes, homicídios e crimes violentos.