Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) finalizou, nesta quinta-feira (14), a operação “Cidade Dez, Sucata Zero” no Subúrbio, resultando em 76 sucatas removidas de logradouros públicos. Outras 81 foram retiradas pelos donos dos automóveis após receberem notificação. A ação, que conta apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Guarda Civil Municipal, teve início na terça (12) e aconteceu no trecho entre os bairros de Itacaranha e Lobato, reunindo 45 agentes. Para retirar as sucatas das áreas públicas, os agentes fizeram uso de caminhões munck, kombis e carros-pranchas.

“Fizemos essa operação na Suburbana porque recebemos muitas denúncias dos moradores. É uma ação que serve à saúde pública, pois retiramos restos de automóveis e sucatas cheias de lixo. São ambientes propícios para acumular água para desenvolvimento do aedes aegipty e abrigos para animais nocivos, como ratos e cobras”, explica o chefe do Setor de Proteção da Estética da Cidade (Sepec), Roberto Guerreiro. “Hoje, os agentes removeram três sucatas que estavam entupindo um esgoto, na Avenida Dois Irmãos, no Lobato. A retirada desses automóveis, além de promover a estética da cidade, possibilita a desobstrução do tráfego e a circulação de pessoas nos passeios”, acrescenta o gestor.

Durante todo o ano, cerca de 1,1 mil carros foram retirados das vias públicas, com ações realizadas periodicamente. A previsão do núcleo é que sejam retiradas até o final do ano, cerca de 1,6 mil sucatas em toda a cidade.

Os automóveis abandonados são recolhidos e encaminhados pela equipe da Semop para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), sediado na Avenida San Martin. Os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos podem realizar a retirada na Segub mediante apresentação de documento de identidade com foto e documentos do veículo. O prazo para reivindicar o bem é de até 60 dias, pagando multa no valor entre R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o veículo será leiloado. A população pode denunciar o abandono de sucata em vias públicas através do telefone 156 ou pelo portal Fala Salvador disponível no endereço www.falasalvador.ba.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like