Três pessoas envolvidas com furto de energia e receptação qualificada foram presas no início da tarde da quarta-feira (1), na 6ª edição da Operação Metallis, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública. A ação integrada é promovida na capital baiana.
Além das prisões, dois pontos de sucata foram interditados e o terceiro autuado por não apresentar alvará obrigatório de funcionamento.
A ocorrência está em andamento na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde peças furtadas de empresas privadas e públicas foram levadas e estão sendo contabilizadas.
Participam do trabalho integrado equipes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom) e de Inteligência (SI), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM), dos Batalhões Apolo e Gêmeos, além de integrantes da Embasa, CCR Metrô Bahia, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Ordem Pública (Semop), da Neoenergia Coelba e das empresas Vivo, Tim e Vtal.
Texto: Poliana Lima