Três pessoas foram conduzidas para delegacias durante a Operação Matrícula 2019, executada por equipes da Ronda Escolar da Polícia Militar, encerrada na última segunda-feira (28). Os flagrantes ocorreram nos bairros do Costa Azul e Barris, nas proximidades da Biblioteca Central, por porte de arma branca e drogas.
Durante os seis dias do período de inscrições escolares, os policiais realizaram rondas entre 6 e 21 horas, abordaram 209 pessoas e fizeram 492 visitas às instituições de ensino. Os policiais auxiliaram também na organização de filas e orientação ao público externo, garantindo a eficácia das atividades.
De acordo com o major PM Adriano Chastinet, coordenador da Operação Ronda Escolar, a dificuldade em conseguir a vaga desejada pode criar situações de conflitos. “A ação foi desencadeada para dar tranquilidade a sociedade. Este é um momento que, em muitas vezes, por conta do número escasso de vagas em algumas unidades, havia um histórico de atritos”, relembrou o oficial.
O policial revelou também a estrutura montada para a operação. “Este ano atuamos com seis guarnições e conseguimos realizar um trabalho que minimizou muito as ocorrências”, falou.
Fonte: Ascom: Sizane Santos