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A entrega de mais de 230 mil abadás e acessos a festas carnavalescas terão o apoio das polícias Civil e Militar, com a Operação Abadá, lançada na manhã desta quinta-feira (21), no Shopping da Bahia. A entrega das peças tem início sexta-feira (22), mesma data que começa a ação policial. No total, 830 policiais vão reforçar as áreas de resgate das fantasias.

Além do Shopping da Bahia, outros centros comerciais que também realizam a entrega dos abadás serão alvos da operação. Entre eles, estão o Salvador Shopping, Mundo Plaza e o Iguatemi Business.

A Polícia Militar empregará 670 profissionais, distribuídos em pontos estratégicos, durante o período, que vai até dia 5 de março.

Serão 12 postos de área montados com o objetivo de prevenir furtos e roubos das fantasias. ” Estaremos prontos para garantir a retirada das peças, mas a prevenção é indispensável para evitar situações desagradáveis”, alertou o tenente-coronel Ricardo Santana, chefe do Centro de Planejamento Operacional do Comando de Operações da PM.

Ele sugeriu que sejam evitadas grandes retiradas de uma só vez, a divulgação do material que está sendo adquirido, entre outras atitudes que ajudam a prevenir a ação de criminosos. ” A gente também orienta que as pessoas que forem resgatar as camisas utilizem outros tipos de embalagens para o transporte das peças”, continuou.

Além das ações da PM, a Polícia Civil também participa da Operação Abadá, com equipes veladas nos arredores dos pontos de entrega. ” Estamos atentos a qualquer atitude suspeita e numa parceria muito forte com Shopping da Bahia e com a PM. Não é a toa que nos últimos anos não temos ocorrências registradas nesse sentido, mas não podemos baixar a guarda”, afirmou a delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana da Polícia Civil. No total, 160 policiais civis vão integrar a Operação.

A gerente de Marketing dos Shopping da Bahia, Mayara Diniz, agradeceu a parceria das polícias e se colocou à disposição para também participar das ações preventivas. “Queremos garantir uma experiência de compra e diversão completa para todos os nossos clientes e turistas “, explicou.

Fonte: Ascom: Kelly Hosana

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