Ampliar o conhecimento sobre legislação e questões socioambientais ligadas a pesca artesanal. Esse é o objetivo da oficina de Multiplicadores em Defesa da Pesca Artesanal, que será realizada, nesta sexta-feira, dia 17/06, para pescadores e marisqueiras da comunidade de Santana, em Ilha de Maré. O treinamento gratuito integra o Programa Maré Boa, promovido pela Braskem nas comunidades do entorno do Porto de Aratu, e tem parceria com Instituto Maré Global (IMG). A oficina será ministrada por Milton Sales de Santana, “Seu Naná”, pescador e Coordenador Geral da Oficina de Multiplicadores. Essa será a quarta edição das oficinas, que já foram promovidas nas comunidades de Praia Grande, Martelo e Bananeiras, reunindo quase 60 participantes. A quinta e última oficina deste primeiro ciclo está programada para o mês de julho, na comunidade de Botelho.
Sobre o Programa Maré Boa
Maré Boa é a marca que reúne as ações do Programa de Comunicação e Responsabilidade Social do projeto de TUP – Terminal de Uso Privativo da Braskem no Porto de Aratu. Através do Maré Boa serão realizadas ações sociais, de educação ambiental e valorização da cultura nas comunidades de Candeias e Ilha de Maré, com foco no desenvolvimento regional.
Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde).
Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.