Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Nove bairros percorridos e mais de cinco mil cirurgias realizadas. Esse é o balanço de atendimentos efetuados pelo serviço de castração animal, o Castramóvel, somente este ano em Salvador. Desse total, mais de dois mil procedimentos foram realizados em cães e outros três mil em gatos, um crescimento de 70% em relação a 2014, quando foram registrados cerca de 1.900 castrações no município através do equipamento.
“Esse ano terminamos com um saldo bastante positivo e conseguimos ampliar o número de procedimento realizados, bem como, a quantidade de localidades beneficiadas pelo Castramóvel. Isso é importante porque a esterilização beneficia a saúde do bicho, além de combater a transmissão de doenças aos humanos”, esclarece o veterinário e chefe do setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Aroldo Carneiro.
O Castramóvel segue até esta quinta-feira (17) no Largo do Tamarineiro, no bairro do Pau Miúdo, onde encerra a atuação em 2015. O Castramóvel voltará a atender a população soteropolitana no dia 11 de janeiro, quando desembarcará na localidade do Alto de Ondina.

You may also like