Um rico patrimônio artístico, histórico, turístico e cultural cerca a nova sede da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), que a partir desta semana se instala no Palácio Rio Branco, antigo centro do governo da Bahia, cuja construção remonta ao período da fundação de Salvador, por Thomé de Souza, em 1549.
Localizado no Centro Histórico, tombado como patrimônio cultural da humanidade em 1985 pela UNESCO, o Palácio fica na Praça Thomé de Souza. Vizinho ao Elevador Lacerda e com uma vista panorâmica da Baía de Todos-os-Santos, está perto da Praça Castro Alves e de várias igrejas monumentais como Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Catedral Basílica e o conjunto franciscano composto pela Igreja e Ordem Terceira de São Francisco.
A mudança representa um ganho não apenas para os funcionários, mas para os parceiros do trade turístico e todos que precisam dos serviços da Superintendência de Fomento ao Turismo, segundo o superintendente Diogo Medrado. O Centro Histórico respira a cultura e a tradição da Bahia, com opções que vão da mais importante visitação ao patrimônio arquitetônico, com seus museus, à apreciação da música e da cultura baiana.