Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

27_04_16_Pref ACM Neto_Nota Salvador_SSA Card_foto Valter Pontes_AGECOM7Depois de possibilitar a transferência de créditos em dobro para celulares pré-pagos da operadora Vivo, o Nota Salvador permite agora aos cidadãos transferirem saldos através de recargas para o cartão de transporte SalvadorCard. Os detalhes de mais este benefício do programa de educação tributária municipal, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), foram apresentados pelo prefeito ACM Neto durante coletiva realizada nesta quarta-feira (27), no Palácio Thomé de Souza. Estiveram presentes na ocasião os secretários municipais da Fazenda (Sefaz), Paulo Souto, e de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, além do presidente do SalvadorCard, Nivaldo Fernandes, e demais gestores municipais.

ACM Neto ressaltou que a Prefeitura tem adotado um conjunto de ações para facilitar a vida dos cerca de 1,3 milhão de cidadãos que utilizam transporte coletivo diariamente, a exemplo do Bilhete Único, da integração que se estende ao metrô e facilidade na obtenção e recarga do SalvadorCard. “É um ganho para o usuário e para o sistema, pois permite o aperfeiçoamento do serviço e o acompanhamento da movimentação do fluxo de pessoas na cidade”. Além disso, o prefeito lembrou que a administração municipal tem sido criativa e inovadora com ideias que tem despertado o interesse de outras cidades, além de enfrentar a atual crise econômica do país. “Nosso maior legado para Salvador é o equilíbrio das contas”, completou.

A transferência dos créditos já pode ser realizada pela população e, neste primeiro momento, apenas estudantes serão beneficiados pela ação. “Isso porque os estudantes possuem cadastro no sistema TransCard, que possui todos os dados do proprietário do cartão. No entanto, a intenção é de que, dentro de seis meses, todos os demais usuários possam se valer do benefício”, afirmou o secretário Fábio Mota.

“Esta ação traz benefício duplo para cidadão, seja diretamente ao receber créditos para o Salvador Card, quanto indiretamente por meio da arrecadação feita pela Prefeitura e com a boa aplicação dos recursos para a cidade. Até o momento, já são 480 mil cadastrados no Nota Salvador e, no ano passado, 15 milhões de notas foram cadastradas no sistema”, salientou o secretário Paulo Souto.

Funcionamento – A transferência de créditos do Nota Salvador para o Salvador Card pode ser feita através do cadastro realizado pela página do programa na Internet, no endereço www.nota.salvador.ba.gov.br, informando usuário e senha e escolher o valor do bônus, quer poderá ser de R$5 a R$600 por mês de acordo com o saldo acumulado. O cidadão pode cadastrar até três Salvador Card para receber o benefício e o crédito é concedido em um prazo de até dez dias.

You may also like