Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Heloisa Cristaldo – Enviada da Agência Brasil

O candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, afirmou neste sábado (20) que o Nordeste “não é carga, é uma locomotiva e vai puxar o desenvolvimento do país”. O presidenciável faz sua primeira viagem à região, na campanha de segundo turno das eleições e já passou por Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato.

“Ninguém falava da educação no Nordeste, tratavam como um problema sem solução. Bastou um governador comprometido e um presidente comprometido para mostrarmos o talento do povo nordestino. Hoje, das 100 melhores escolas públicas do país, 82 estão no Ceará”, reiterou Haddad, ao elogiar as gestões de Camilo Santana (reeleito pelo PT) e Cid Gomes (PDT).

Fake news

Em entrevista coletiva à imprensa, na cidade de Crato (CE), Haddad voltou a criticar a atuação da Justiça no caso das suspeitas de que um grupo de empresários estaria financiando o envio em massa de mensagens falsas anti-PT na plataforma WhatsApp.

“A minha opinião é que a Justiça Eleitoral coloca panos quentes [nessa situação] e não deveria colocar porque [se trata] de fundo eleitoral, ou seja, Caixa 2 pelo meu adversário e deveria ser repudiado por todo país”, enfatizou.

O candidato falou com jornalistas ao lado dos governadores reeleitos do Ceará, Camilo Santana, e do Piauí, Wellington Dias (PT). Na última semana antes do segundo turno, Haddad descartou mudar a estratégia da campanha e manteve o clima de otimismo na vitória.

“Há tempo de virar o jogo e ganhar essa eleição. Agora, com fraude e Caixa 2 fica fácil ganhar a eleição, mas ele não vai ganhar”, declarou.

Neste momento, o presidenciável faz ato na cidade de Picos, há 307 km da capital piauiense Teresina. Ainda neste sábado, Haddad segue para São Luís (MA), onde termina suas atividades pelo Nordeste, no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like