O prefeito ACM Neto, candidato à reeleição pela Coligação “Orgulho de Salvador”, determinou a suspensão das licenças municipais da Embasa até a empresa regularizar o abastecimento de água no Lobato, na região da Prainha, ruas das Palmeiras, São Pedro e São Luiz.
A decisão de Neto atendeu ao apelo de centenas de moradores dessas localidades que estão sem água nas torneiras há 90 dias. O pedido para que houvesse a intervenção do prefeito na questão foi feito durante a caminhada realizada no bairro no início da tarde desta segunda-feira (22).
“É nas ruas que conhecemos os problemas do povo. Neste caso específico, a responsabilidade é da Embasa, mas estamos tomando essa decisão para que a empresa cumpra o seu dever de servir bem a população”, disse ACM Neto, ao lado do vice Bruno Reis, sendo aplaudido pela pequena multidão que se formou durante a caminhada que fez pelas ruas do Lobato.
Dona Josete de Jesus e a filha Joilma deixaram os afazeres domésticos e acompanharam o candidato à reeleição desde o início da passeata. “O que ele fez, ninguém nunca fez por aqui. A Baixa do Fiscal está nota 10 e a Suburbana é a coisa mais linda do mundo”, afirmou a mãe.
A vendedora Maria Nair Nunes não se conteve de euforia com a presença de Neto no bairro e correu em sua direção para abraçá-lo e beijá-lo. “Ele está fazendo uma ótima administração. Melhorou nossas vidas aqui no Lobato”, disse.