Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A população passa a contar com mais conforto para os registros de ocorrências, depoimentos e oitivas. Foi inaugurado o Posto da Polícia Civil na Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Salvador Shopping, na segunda-feira (7). Neste dia que a Lei Maria da Penha completa 17 anos, as mulheres passam a contar com o serviço, onde elas poderão marcar depoimentos e serem ouvidas com mais conforto e privacidade.

A melhoria no atendimento é resultado da iniciativa conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), por meio do SAC. A cerimônia contou com as presenças dos secretários da Administração, Edelvino Góes; da Segurança Pública, Marcelo Werner; de Política para as Mulheres (SPM), Elisangela Araújo, da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, e demais autoridades.

Para ter acesso ao atendimento, as mulheres deverão ter idade igual ou maior que 18 anos, agendar o atendimento através do Sistema SAC, apresentar o RG, CPF, Boletim de Ocorrência e comprovante de residência. É permitida a presença de um acompanhante portando o documento de identidade.

Após ser ouvida online no Posto da Policia Civil – SAC Salvador Shopping, a mulher será orientada a aguardar o contato da unidade responsável pela apuração do fato, uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que poderá intimá-la ou orientá-la acerca do cumprimento de alguma diligência necessária ao desenvolvimento da investigação e sua conclusão.

Para os registros de ocorrências, o cidadão contará com o Serviço Posto Policial de Atendimento da Delegacia Virtual, vinculado à Delegacia Virtual, sob a coordenação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), que terá funcionamento em horário administrativo. A pessoa poderá agendar, por meio do canal de atendimento do SAC, os serviços de registro de boletim de ocorrência, assim como os depoimentos e oitivas.

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito comemorou a iniciativa. “A transversalidade de ações entre as instituições e a própria sociedade certamente produz resultados como este. Mais um serviço de qualidade para a população, principalmente as mulheres e demais públicos vulnerabilizados, que terão uma atenção e um cuidado mais preciso. Agradeço ao secretário da Saeb, Edelvino Góes e ao superintendente do SAC, Flavio Machado. Estamos felizes com mais esta conquista para os baianos e baianas, no cumprimento da nossa maior missão, que é proteger, servir e cuidar de todos e de todas”, comentou.

Texto: Ascom PC

Fotos: Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like