Não é de hoje que denunciamos que os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento Adroaldo Albergaria, localizada no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, estão transformando o passeio público da Rua Doutor Almeida, em estacionamento o que tem dificultado o trânsito no local.
Os carros e as ambulâncias estão ficando estacionados durante todo o dia e a noite no passeio público, e os pedestres estão sendo obrigados a dividir a rua com os carros que passam em alta velocidade, o que tem deixado a vida das pessoas em risco.
De acordo com a Lei de trânsito, os condutores devem dar passagem aos pedestres nas faixas quando estas não estão próximas a um semáforo. Mas até esse direito conquistado está sendo desrespeitado pelos funcionários que param os carros e ambulâncias na direção da faixa ocupando todo o passeio. Desta maneira os estudantes, idosos e outros são obrigados a sair da direção da faixa ficando desta maneira desprotegidos pela Lei.
Eles chamam atenção da Prefeitura para que providências sejam tomadas no sentido de solucionar este problema.
Segundo os moradores nos horários de maior fluxo os carros ficaram parados o que provoca engarrafamentos na rua principal.