Cerca de cinquenta moradores do bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passaram por cuidados odontológicos, ao longo de toda segunda-feira (19), após visita de estudantes universitários à sede da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga).
Pré-cadastrados pela unidade, cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social passaram por momentos de acolhimento e orientação sobre os cuidados com os dentes, com estudantes do último semestre do curso de Odontologia da Unime Salvador.
“A coordenação e os professores da universidade entraram em contato comigo e logo aceitei. Procuramos tomar todos os cuidados de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus) para que todos pudessem ser bem atendidos”, contou a comandante da unidade, Major Emília Silva Costa Neta.
Segundo contou a professora da instituição Elisaura Cristina Macêdo dos Santos, este foi o primeiro contato da turma com pacientes desde o início da pandemia. “Cadastramos todos os participantes e assim que a nossa clínica escola retornar, esses pacientes terão prioridade nos atendimento”, contou.
Fonte: Ascom: Rafael Rodrigues