Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Moacyr Franco usou o YouTube para se pronunciar publicamente sobre sua demissão do SBT. Ator, cantor, compositor e roteirista, ele agradeceu a atenção e o carinho do público desde a divulgação da notícia na tarde desta terça-feira (21).

Bem-humorado, Moacyr relembrou o tempo que permaneceu no canal de Silvio Santos, e disse não ter ficado chateado em saber que sua saída seria para contribuir com a redução de custos da emissora – ainda que achasse seu salário pequeno demais para contribuir com isso.

“Tive o salário reduzido há uns 5, 6 anos, fiquei com 30%, concordei. Porque a gente tem que jogar junto o jogo. Embora haja boatos de apresentadores ganhando milhões mas isso é um problema deles. Eu tenho que cuidar da minha vida e tentar melhorar o meu salário (…) Não tem nem como aceitar a brincadeira de que meu salário comprometia o dos colegas. Eu recebia R$ 40 mil do SBT. É um salário de quem quer trabalhar de qualquer forma”, desabafou.

Moacyr falou sobre não ser aproveitado pela emissora, mesmo tendo trabalhado no cinema recentemente e recebido prêmios por suas atuações. “Eu brinquei na hora que eles me comunicaram que eu tava fora porque eles me contrataram como chefe de cozinha e estavam me usando como lenha. Eu tava muito longe do que eu podia fazer na casa”, disparou.

Restrito à “Praça é Nossa” na pele do personagem Jeca Gay, Franco afirmou que não ficou na zona de conforto nos 20 anos em que integrou o elenco do canal, tendo mandado diversas sugestões de séries para a emissora, todas negadas.

“Já mandei vários projetos e continuo mandando porque eu acredito sempre. Tem um seriado chamado “Cracolândia & Crapulândia” que é tratando de política, outro que chama “República Federativa do Bandido”, explicou ele, que emendou um agradecimento ao convite de Raul Gil para ser jurado dos calouros do veterano.

“Foi muito importante [o convite] porque eu era só comediante e agora eu sou tratado como artista. Eu vou continuar fazendo o Raul, a casa permitiu, e é capaz até de pintar um cachêzinho”, completou ele, rindo.

Aos 81 anos, Moacyr disse que ainda faz diversos shows pelo Brasil. “Me considero um veterano para ficar ainda muito tempo trabalhando”, disse, reiterando mais uma vez não ter nada contra a sua agora ex-casa. “Torço muito para que meus R$ 40 mil salvem a economia da emissora. Volto a hora que eles quiserem”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like