As Misses Brasil, mulheres que um dia foram rainhas máximas da beleza do país, chegam a Salvador amanhã (quarta-feira, 26) para o segundo encontro anual das beldades. A programação começa no início da tarde com visita ao Lar de Idosos Irmão Gabriel, na Boa Viagem, com doação cem lençóis. Em seguida, visita à ONG Parque Social, onde serão recebidas pela diretora Rosário Magalhães, conhecendo o trabalho de filantropia na capital baiana. No final da tarde, drinques e quitutes baianos na loja Lenny Niemeyer, do Shopping Barra, seguido de jantar no restaurante Madero, no mesmo local.
A programação de amanhã será cumprida por Martha Vasconcellos (Miss Universo 1968), Adriana Alves de Oliveira (Miss Brasil 1981), Márcia Gabrielle (Miss Brasil 1985) Deise Nunes (Miss Brasil 1986), Flávia Cavalcante (Miss Brasil 1989), Adriana Colin (Miss Brasil nº 2 1989), Patrícia Godoi (Miss Brasil 1991), Anuska Prado (Miss Brasil Mundo 1996), Marisabel Boere (Miss Bahia 1985) e Morgana Brasil (Miss Bahia 1986), ciceroneadas pela empresária Anna Cláudia Libório.
A partir de quinta-feira começa o encontro oficial no Club Med, em Itaparica, reunindo cerca de 40 rainhas da beleza, incluindo algumas estaduais que concorreram ao Miss Brasil 1986, comemorando 30 anos de concurso. Um sunset no coqueiral com a Banda Filosofonema está programado para o final da tarde, seguido de jantar e espetáculo no teatro. No dia seguinte, banho de mar e piscina, palestras, gravações, jantar de gala, show e boate unirão ainda mais as misses com suas histórias interessantes que encantaram o Brasil. No domingo, atividades na praia e almoço de despedida, com gostinho de “saudades da Bahia”.