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A gestão da Prefeitura de Salvador é apontada como uma das melhores do Brasil em práticas turísticas no ano de 2015. A publicação, feita pelo Ministério do Turismo, intitulada “Boas Práticas em Turismo 2015”, aborda as melhores iniciativas realizadas pelas prefeituras das cidades brasileiras.

De acordo com a publicação, a Empresa Salvador Turismo (Saltur), em nome da Prefeitura, tem sido vitrine nacional ao usar a experiência adquirida com a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014 para trazer eficiência na gestão de recursos durante a execução do calendário de eventos da cidade. A Gestão de Marcas, prática aplicada pelo setor público em parceria com a iniciativa privada, iniciou-se na realização otimizada de grandes eventos, onde os resultados estão sendo verificados no cotidiano da cidade.

Para os pesquisadores, os investimentos de grandes empresas privadas e a confiança do empresariado na gestão pública, além de custear os eventos, poupam os recursos públicos. Além de Salvador, as cidades de Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Bonito (MS), Corumbá (MS), Curitiba (PR), Jijoca de Jericoacoara (CE), Maraú (BA), Mata de São João (Ba), Nova Olinda ( CE), Paranguá (PR), São Paulo (SP) e Teresina (PI) foram listadas.

A publicação foi realizada após a coleta de campo para a composição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, realizada em 65 destinos turísticos do Brasil. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) apoiou o Ministério do Turismo (MTur) e o Sebrae Nacional na identificação de ações e de projetos que representem economicidade, mobilização e cooperação nos destinos turísticos.  ​

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