Inaugurado em novembro último, pelo prefeito ACM Neto, o Mercado Municipal de Cajazeiras não está atendendo às demandas da população, o que levou os permissionários a protestarem na manhã desta segunda-feira, dia 15. Um dos motivos é que o equipamento não está viabilizando o comércio e muitos trabalhadores estão tendo prejuízos. Além de ter interferido na dinâmica cultural do bairro, a estrutura conta com apenas 69 vagas de estacionamento pago, seguindo as tabelas da Zona Azul.
Ainda, os comerciantes querem uma flexibilização na forma de pagamento da taxa de utilização do espaço. Outro aspecto que motivou a paralização é que há boxes fechados no equipamento. Os permissionários querem que seja realizado novo sorteio para contemplar outras pessoas, já que os primeiros titulares não comparecem.
A mobilização teve inicio por volta das 8h30, na frente do equipamento, e permaneceu até às 10 horas. Os permissionários saíram do mercado em direção à subprefeitura do bairro, o que provocou um grande congestionamento na Estrada da Paciência.
O equipamento, administrado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tem 133 boxes, 80 exclusivos para feirantes, dispostos em dois pavimentos. Nos demais funcionam açougue, restaurantes, floricultura, barbearia entre outros serviços.