O ministro da Educação, Camilo Santana, determinou que seja feito um estudo do impacto orçamentário para o projeto de implantação da futura Universidade Federal do Sudoeste da Bahia apresentado pelo deputado federal Jorge Solla, na quarta-feira (17).
Após meses de espera para viabilizar a agenda com Santana, Solla levou ao ministério uma comitiva formada pelos deputados federais da bancada da Bahia Waldenor Pereira, Lídice da Matta e Alice Portugal, todos do campo progressista.
“O ministro se mostrou muito simpático à proposta da criação de mais uma universidade na Bahia, em um polo regional importante no sudoeste do estado e, por isso, determinou que seja feito estudo do impacto orçamentário desse projeto”, afirmou Solla.
“Será um passo importante para aquela região, que possui grande relevância para o Estado, tanto economicamente quanto sob seu aspecto populacional. Confio na sensibilidade do ministro Camilo para analisar esse pleito”, disse a deputada Lídice da Mata.
Também participaram da reunião o reitor da Ufba, Paulo Miguez, o vice-reitor, Penildon Filho, o diretor do campus da Ufba em Vitória da Conquista, Márcio Oliveira, e a diretora do campus de Camaçari, Maiana Matos.