Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O secretário municipal de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, teve no último sábado (09) uma reunião com os comerciantes com negócios de pequeno porte. Foi deliberado que no dia 13 deste mês o gestor encaminhará pleitos destes comerciantes ao vice-governador do Estado da Bahia, João Leão.

“Estes pequenos e micro empreendedores, num momento de escassez de empregos de carteira assinada, são as pessoas que promovem a geração de renda nas diversas comunidades de Lauro de Freitas. Estes trabalhadores são responsáveis por movimentar as ‘microeconomias’ de cada localidade. Mas a concorrência com os grandes supermercados é muito desigual”, protestou.

Uma das propostas apresentadas na reunião foi a redução da carga tributária dos pequenos comerciantes. “São necessários mecanismos para ampliar o poder de oferta de preços dos produtos e serviços destes profissionais, por exemplo”, afirmou Cardim. Segundo ele, as pequenas empresas geram cerca de 75 % dos empregos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like