Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Fotodivulgacaoraimundonascimento,martarodriguesluizalbertoPré-Candidata à Câmara Municipal de Salvador, Marta Rodrigues conquistou apoio do Coletivo 2 de Julho, campo político interno do PT liderado pelo ex-deputado federal Luiz Alberto. O pré-candidato da tendência, Raimundo Nascimento, retirou a candidatura em favor da ex-vereadora. “O cenário político tem dificultado as candidaturas populares. É preciso somar para eleger uma mulher aguerrida, negra, mais à esquerda no PT, que dialogue com a população pobre e negra da cidade” – enfatizou Raimundo. O anúncio foi feito neste domingo (31), durante a convenção municipal da coligação.

            A decisão foi tomada após avaliação das dificuldades que os partidos de esquerda enfrentam com o avanço das tendências mais conservadoras. “É preciso unificar um campo político para garantir uma representação popular na Câmara. Retiramos a candidatura para unir forças em torno do nome de Marta Rodrigues, centrar esforços no sentido de garantir a eleição dela” – explicou Luiz Alberto. Ele ainda salientou a afinidade dos projetos políticos, engajados nas questões raciais e de classes. “Ela tem o compromisso de representar os setores que estão historicamente fora da arena política institucional”.

            Marta agradeceu o apoio, salientando a importância do trabalho político de Raimundo. “A colaboração dos companheiros é fundamental e fico muito contente. Temos muita identidade com a luta de Raimundo, que ao longo da vida se dedicou à economia solidária com as cooperativas de catadores, bem como às questões raciais, ao enfrentamento à discriminação, ao preconceito, tanto ele quanto Luiz, homens negros de luta”. Vereadora entre 2008 e 2012, ela frisou que é preciso mais que legislar. “Realizamos muitas audiências na cidade levando o poder público às comunidades. Temos compromisso com o povo da cidade como um todo, mas principalmente com os que mais precisam”.

 

You may also like