Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Por G1 BA

Marisqueiras, pescadores e comerciantes informais iniciaram um protesto, no fim da manhã desta segunda-feira (8), na Praia de Tubarão, em Salvador. Os manifestantes dizem que, com a desativação dos trens dos subúrbio, estão sem conseguir vender os produtos.

A manifestação é realizada por dezenas de profissionais, que estão dentro do mar, onde gritam palavras de ordem e exibem um cartaz.

Dona Nalda, marisqueira há 50 anos, afirma que está passando por dificuldades, após a desativação dos trens.

“Meus quatro filhos, meus quatro netos dependem dessa pescaria. E nessa pandemia, está todo mundo passando dificuldade. Está um horror, faltando comida em casa. O trem parou, não tem como vir fazer a pesca aqui em Tubarão”, falou.

O serviço de trens do subúrbio de Salvador deixou de funcionar em 13 de fevereiro deste ano, após mais de 160 anos em operação. Os trens ligam o Subúrbio Ferroviário pela orla da Baía de Todos-os-Santos, em 10 estações, da Calçada a Paripe.

A desativação do serviço ocorreu para as obras de implantação do VLT de tipo monotrilho, movido à propulsão elétrica. A ordem de serviço para execução das obras foi assinada em dezembro de 2019. Segundo o governo do estado, as obras de implantação do VLT estão previstas para serem concluídas no prazo de 24 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like