Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que as buscas a uma vítima que continua desaparecida, após o acidente com aembarcação Cavalo Marinho I, estão mantidas e têm sido realizadas desde o último dia 24 de agosto.

Com base em cálculos de correntes marítimas, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), operado pelo Comando do 2ºDN em Salvador, tem deslocado as buscas na direção sul a partir do local estimado do acidente.

No dia de hoje (30), o Navio-Patrulha “Guaratuba” realiza buscas na área marítima compreendida entre as localidades de Cacha Pregos, na ponta sul da Ilha de Itaparica, e Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé.

Também na manhã de hoje, uma equipe de quatro fuzileiros navais em uma viatura operativa com tração 4 x 4 se juntou aos esforços, percorrendo as praias da face sudeste da Ilha de Itaparica, do terminal de Vera Cruz até a localidade de Cacha Pregos.

As buscas devem prosseguir até o pôr do sol, podendo ser retomadas amanhã (1º), caso não obtenham sucesso na localização da passageira desaparecida. Diariamente, a continuidade da operação é avaliada com base em fatores como a ampliação da área de buscas e condições meteorológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like