Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

upa de periperi

Não é de hoje que o Subúrbio News recebe reclamações de centenas de pacientes que necessitam do atendimento dos profissionais que prestam serviços  na Unidade de Pronto Atendimento, Adroaldo Albergaria, localizada no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Nesta terça-feira (17) mais um episodio negativo foi protagonizado pelos profissionais desta Unidade de Saúde.

Às 10h50min, Maria de Sena, 54 anos, chegou a UPA, acompanhando seu filho, que sentia fortes dores no pé, decorrente de uma queda sofrida da lage de sua casa. Depois de mais de 2h de espera, ao presenciar o sofrimento do filho, sem nenhuma previsão de atendimento, Maria resolveu procurar o médico.

pé quebrado UPA de Periperi

” Dr. Pelo amor de Deus atenda meu filho. Nós estamos aqui há mais de duas horas. Ele caiu da laje e está sentindo fortes dores”. Para sua surpresa o médico respondeu que ela tinha que aguardar e que ele não podia fazer nada. ” Dr. eu também trabalho na área de saúde sei dos procedimentos necessários para o atendimento mais meu filho está chorando de dor. Quando recebeu mais uma negativa da sua solicitação, Maria se desesperou e o médico Dr. Leandro Simões saiu e a deixou no local.

Para sua surpresa ele retornou escoltado por um policial que colocou o dedo no rosto de Maria e a pegou pelo braço, o que a fez se descontrolar. ” Tire o dedo de minha cara. Eu tenho 54 anos, trabalho, não sou vagabunda não, para você colocar este dedo em minha cara e me pegar pelo braço. Me respeite ! Sei dos meus direitos e das minhas obrigações. também trabalho na área de saúde. só pedir que ele atendesse meu filho que está aqui sentindo dor a horas e ninguém da uma posição”

pé quebrado UPA de Periperi 1

Neste momento o policial queria conduzi-la  até a Delegacia e ela disse que só sairia de lá depois que o filho dela fosse atendido.

Pacientes e acompanhantes que estavam no local se surpreenderam com a cena.

” O prefeito precisa colocar uma câmera aqui para ver as barbaridades e humilhações que passamos. Ela só reivindicou um direito dela. O rapaz estava aqui chorando de dor. Mas eles só atendem e fazem o que quer. Não se tem fiscalização. Prefeito socorro!!! ” afirmou uma paciente.

Depois do atendimento, que comprovou que o paciente tinha quebrado o pé, o paciente e sua mãe foram conduzidos através de uma viatura para a 5 Delegacia de Policia. E para surpresa de Maria registraram uma queixa contra ela, com audiência marcada para o próximo dia 25, às 15h.

Bastante popular e querida no bairro o caso teve uma grande repercussão e promete um movimento de repudio realizado por moradores e lideranças.

PREFEITO O POVO DO SUBÚRBIO MERECE RESPEITO !!!

O Subúrbio News aguarda uma posição sobre esse descaso que tem acontecido quase que diariamente nesta unidade de saúde.

You may also like