Na tarde de ontem (17), no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), realizou o lançamento do Edital de convocação para escolha dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Bem-estar, Proteção e Defesa dos Animais – CMPDA/Salvador.
O evento contou com a participação de entidades que atuam em prol da causa animal, além de protetores de animais domésticos e silvestres. Foram apresentadas algumas atribuições do conselho e apresentados pontos do edital, que está disponível no link semps.salvador.ba.gov.br/links.
O Secretário da pasta, Leo Prates, também esteve presente e destacou a importância do Conselho como “fiscalizador das políticas públicas, o que amplia e fortalece a participação popular”. Gustavo Moraes, diretor de proteção e defesa dos animais domésticos e silvestres da Sempre, reitera este pensamento: “Com a criação do Conselho, com a participação de todos, a gente vai encontrar uma melhora para nossa causa, para todos que, assim como eu, amam os animais”.
CMPDA
O conselho será formado por 12 membros provenientes do Poder Público Municipal e da sociedade civil para a Gestão 2019-2021. Para as vagas de representação da sociedade civil serão convocadas as Organizações da Sociedade Civil – OSCs de proteção animal e PetShops.
A documentação para habilitação ao processo eleitoral deverá ser entregue em envelope lacrado na sala da Diretoria de Proteção e Defesa dos Animais Domésticos e Silvestres – sede da Sempre, situada à Av. Estados Unidos, nº 50, Ed. Sesquicentenário – 6ª andar, Comércio, entre os dias 26 de junho e 10 de julho.