A presidente do PT de Salvador, Marta Rodrigues, disse que a democrata Kátia Alves “tenta fazer sensacionalismo sobre o que não viu”. Marta se refere à manifestação da vereadora sobre a atuação da Polícia Militar na sessão da Assembleia Legislativa, na quarta-feira, dia 9, e sobre projetos do governo que ajustam benefícios dos servidores. “Ou então ela deixou sua função de vereadora para fazer número na Assembleia; se conhecesse o fato saberia que a PM manteve a ordem, o que assegurou o andamento da sessão até altas horas, como foi divulgado em toda a imprensa, com aprovação de projetos que beneficiam estudantes da rede pública”, atesta.
Conforme observa a presidente, a democrata também se contradiz com relação aos projetos de ajuste dos direitos dos servidores. “Ela está tentando distorcer a eficácia de um projeto semelhante ao que foi aprovado por seus correligionários e aliados no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso; mas são apenas falácias, se tivesse proposta melhor manifestaria”.
A petista aproveita para lembrar a situação dos agentes de endemias e dos condutores de ambulância da Samu. “O prefeito ACM Neto incorporou gratificações dos agentes ao salário para alcançar o piso nacional, retirando-lhes benefícios; já os condutores estão sendo substituídos por contratados do Reda, quando o Ministério Público determinou que esse processo deveria ocorrer através de concurso público”, afirma a presidente.
“Onde está Kátia Alves que não vê as irregularidades da gestão de ACM Neto?”. Marta aproveita para solicitar à vereadora atuação junto ao comportamento da Guarda Municipal. “Ela deveria exigir do prefeito ACM Neto melhor orientação aos agentes que agridem constantemente a população em pleno espaço público”, frisa.